Seguidores

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

SURFCASTING, RECENTE JORNADA

LICIO

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

olha que ele há com cada coisa!!!! porque será?

Aproveitei este fim de semana em que o mar não deu tréguas, para ver alguns blogs que tenho aqui adicionados, e qual é o meu espanto quando me deparo num certo blog (de alguém em que eu tinha uma certa consideração) que falava (em tom de gozo) de uma sáida, num sábado, com uns amigos do Canal Caveira (pá... nunca é demais dizer que aqui há um excelente cozido á portuguesa!!!!!), dizendo e passo a citar " Em mares de porto covo começou a jornada que não apresentou capturas dignas de registo - safias e meia dúzia de choupas", mais meia dúzia de palavras, entre as quais gabava os quatros amigos do clube de pesca desportiva de Sesimbra, zuca (que eu não conheço pessoalmente, mas sei que uns pescadores exímios) que tinham embarcado no dia seguinte (domingo) e entre as famosas choupinhas e safias pra la tinham apanhado uma dourada e quatro sargos. Finalmente, acabava com uma celebre frase (adorei esta), e passo a citar "há que reflectir sobre a diferença das pescarias de sábado com as de domingo tendo sido feitas precisamente no mesmo local. porque será?".

Agora aqui fica a minha observação:
-Quando temos um negocio não devemos falar em tom de gozo com quem la vai gastar dinheiro.

-Não podemos comparar as pescarias de um dia para outro, porque como todos sabemos num dia o peixe come e no outro já não, num dia o peixe tem actividade noutro já não, o estado do mar muda de maré pra maré quanto mais de um dia para outro (realmente será preciso algum curso para chegar a esta conclusão) ...etc


-Não podemos comparar o clube de pesca desportiva de Sesimbra connosco, porque nós somos amadores.


Mas, e como a sempre um mas, no post anterior estão as fotos de uns peixes apanhados em mil fontes. Afinal, nós sendo mesmo "patos" a pescar quando temos condições também sabemos tirar uns peixes, é preciso é eles lá estarem.
porque será?


post editado por Ricardo trindade