Seguidores

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

olha que ele há com cada coisa!!!! porque será?

Aproveitei este fim de semana em que o mar não deu tréguas, para ver alguns blogs que tenho aqui adicionados, e qual é o meu espanto quando me deparo num certo blog (de alguém em que eu tinha uma certa consideração) que falava (em tom de gozo) de uma sáida, num sábado, com uns amigos do Canal Caveira (pá... nunca é demais dizer que aqui há um excelente cozido á portuguesa!!!!!), dizendo e passo a citar " Em mares de porto covo começou a jornada que não apresentou capturas dignas de registo - safias e meia dúzia de choupas", mais meia dúzia de palavras, entre as quais gabava os quatros amigos do clube de pesca desportiva de Sesimbra, zuca (que eu não conheço pessoalmente, mas sei que uns pescadores exímios) que tinham embarcado no dia seguinte (domingo) e entre as famosas choupinhas e safias pra la tinham apanhado uma dourada e quatro sargos. Finalmente, acabava com uma celebre frase (adorei esta), e passo a citar "há que reflectir sobre a diferença das pescarias de sábado com as de domingo tendo sido feitas precisamente no mesmo local. porque será?".

Agora aqui fica a minha observação:
-Quando temos um negocio não devemos falar em tom de gozo com quem la vai gastar dinheiro.

-Não podemos comparar as pescarias de um dia para outro, porque como todos sabemos num dia o peixe come e no outro já não, num dia o peixe tem actividade noutro já não, o estado do mar muda de maré pra maré quanto mais de um dia para outro (realmente será preciso algum curso para chegar a esta conclusão) ...etc


-Não podemos comparar o clube de pesca desportiva de Sesimbra connosco, porque nós somos amadores.


Mas, e como a sempre um mas, no post anterior estão as fotos de uns peixes apanhados em mil fontes. Afinal, nós sendo mesmo "patos" a pescar quando temos condições também sabemos tirar uns peixes, é preciso é eles lá estarem.
porque será?


post editado por Ricardo trindade

4 comentários:

  1. boa noite, estive a pesquisar nos blogs que tens adicionados e encontrei esse post a que te referes, realmente tens razão, aquela conversa parece que é gozo,e se assim é, ainda para mais sendo o próprio dono do barco a postar isso, só esta a dar a conhecer a pessoa que é.

    ps: já fui pesquei nesse barco e não gostei.
    boas pescarias

    ResponderEliminar
  2. ui ui ui... sem comentarios... sines

    ResponderEliminar
  3. Caro Ricardo,
    O post a que se refere nada tem a ver com gozo. Quando se submete um assunto á consideração do leitor, e consequentemente uma reflexão, no caso em apreço trata-se não de comparar a habilidade de cada um a pescar, mas sim o modo como anda o peixe a comer, as variações atmosféricas, as condições da água e por aí fora (conforme refere logo a seguir e bem).
    Quanto á segunda questão, a do negócio, fica assim o atrás respondido. Aliás, só um anormal faria comentários menos proprios aos seus "clientes". Portanto, antes de fazer julgamentos sobre as intenções dos outros, pense bem, interprete bem aquilo que leu, fale com o visado e então publique o resultado.Estamos numa democracia mas haja justiça. PM

    ResponderEliminar
  4. caros amigos estou a pensar marcar mais uma viagem este mês mas desta vez vamos ás douradas!!!

    ResponderEliminar